Fotografia: Avelino Lima

Famalicão oferece curso de teatro a 21 alunos do ensino articulado

Município assinala e apoia nova oferta de Teatro no ensino articulado do concelho.

Rui de Lemos
28 Set 2022

O Curso Básico de Teatro passou este ano letivo a ser uma oferta formativa nas escolas básicas (EB) de Pedome e Ribeirão. A nova proposta do ensino articulado, o ensino artístico leccionado em articulação com as disciplinas do ensino regular, passou a juntar-se à Música e Dança, e abrange um total de 21 alunos do 5.º ano.

O ensino artístico oferecido aos alunos que frequentam as escolas sistema público regular de Vila Nova de Famalicão é este ano mais rico. Passou a juntar o Teatro às anteriores ofertas de Música e Dança, «por forma a que com elas também possamos incrementar mais a eficiência do processo de ensino/aprendizagem», apontou o presidente do Município, Mário Passos, ontem, na sessão que assinalou a apresentação e arranque do projeto.

O autarca suportou que o ensino articulado «dá um contributo grande para o sucesso educativo». Ou seja, «verificamos que as nossas crianças gostam mais da escola também por causa do ensino articulado, que consagra áreas que eles gostam de praticar e desenvolver, fazendo com que estejam mais motivados e possam assimilar melhor os conhecimentos», valorizou o autarca.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up