Fotografia: DR

Deputados visitaram Braga para conhecer candidatura a CEC 2027

Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.

28 Set 2022

A Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto (CCJD) da Assembleia da República realizou ontem, uma visita de trabalho a Braga no âmbito da candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura (CEC) em 2027.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga recebeu os membros da CCJD no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Na ocasião, o edil afirmou que a cultura é uma aposta deste executivo enquanto vetor central de desenvolvimento da cidade, destacando o enriquecimento proporcionado pelo processo de candidatura a CEC, independentemente do resultado final.

«A cultura é um fator de transformação dos territórios, tornando-os mais competitivos. Investimos 4% do orçamento nesta área em 2017, subimos para 8% em 2022 e temos a expectativa de chegar a 10% em 2028. Houve ainda um forte crescimento do apoio directo aos agentes culturais – de 600 mil euros em 2017 para cerca de 1,5 milhões de euros –, valor que se manteve e foi inclusivamente reforçado com linhas de apoio específicas durante a pandemia», disse.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up