Fotografia: DR

Braga promove visitas guiadas às maravilhas do barroco

No âmbito da iniciativa “Braga Barroca”.

28 Set 2022

O Município de Braga promove, entre hoje e 2 de outubro, um ciclo de visitas guiadas às Maravilhas do Barroco Bracarense. As visitas, no âmbito da “Braga Barroca”, destinam-se a salientar o Barroco e o Rococó como marcas distintivas de Braga, estando bem presentes nas fachadas das igrejas, pa- lacetes e outros edifícios, mas também na decoração do seu interior, nos imponentes jardins e na monumentalidade das fontes da cidade, fazendo com que Braga seja considerada a “Capital do Barroco” em Portugal.

Ao longo dos cinco dias, sempre pelas 17h30, os visitantes terão a oportunidade de percorrer um itinerário repleto de exuberância e grandiosidade, numa experiência única que ficará na memória de todos. De participação livre e gratuita, as visitas guiadas têm inscrição obrigatória através do link cmcultura.eventbrite.com

As visitas guiadas na cidade terão como ponto de encontro a Fonte Luminosa. Os roteiros irão percorrer espaços como a Praça da República, Basílica dos Congregados, Palácio do Raio, Largo Carlos Amarante, Praça do Município, Igreja do Pópulo, Museu dos Biscainhos, Arco da Porta Nova, Casa Cunha Reis, Igreja da Misericórdia e Biblioteca Pública.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up