Fotografia: DR

Quatro atletas do SC Braga chamadas à seleção nacional feminina

Para os jogos do a Bélgica, em 06 de outubro, em Vizela, da primeira ronda do ‘play-off’ europeu de apuramento para o Mundial 2023

Luís Filipe Silva
27 Set 2022

O selecionador nacional feminino Francisco Neto divulgou hoje as atletas convocadas para os embates com a Bélgica, em 06 de outubro, em Vizela, da primeira ronda do ‘play-off’ europeu de apuramento para o Mundial 2023, e, em caso de vitória, para o confronto com a Islândia, em 11 de outubro, em Paços de Ferreira, a contar para a segunda eliminatória, num conferência de imprensa que decorreu no Auditório da AF Braga.

Da lista de eleitas do selecionador nacional destacam-se quatro futebolistas do SC Braga: Patrícia Morais, Dolores Silva, Vanessa Marques e Carolina Mendes.

A lista de convocadas:

Guarda-redes: Rute Costa (Benfica), Inês Pereira (Servette) e Patrícia Morais (SC Braga)

Defesas: Alicia Correia (Sporting), Carole (Benfica), Diana Gomes (Sevilla), Joana Marchão (Parma), Lúcia Alves (Benfica), Sílvia Rebelo (Benfica) e Bruna Lourenço (Sporting)

Médios: Andreia Norton (Benfica), Andreia Faria (Benfica), Dolores Silva (SC Braga), Fátima Pinto (Alavés), Kika Nazareth (Benfica), Tatiana Pinto (Levante) e Vanessa Marques (SC Braga) e Andreia Jacinto (Real Sociedad)

Avançadas: Ana Borges (Sporting), Ana Capeta (Sporting), Carolina Mendes (SC Braga), Diana Silva (Sporting), Jéssica Silva (Benfica), Suzane Pires (Ferroviária) e Telma Encarnação (Marítimo)

Francisco Neto apelou também ao apoio do público minhoto para o jogo a disputar em Vizela, frente à seleção belga.

«Apelo a todos os que gostam de nós para estarem presentes no dia 06 [de outubro]. Penso que é um jogo de 50/50 [de possibilidades de apuramento], mas, se enchermos o estádio [do Vizela], será 60/40 para o nosso lado. Temos de fazer da nossa casa a nossa fortaleza», afirmou Francisco Neto.





Notícias relacionadas


Scroll Up