Fotografia: DR

Confraria do Sarrabulho oferece degustação de produtos em Ponte de Lima

Comemoração do Dia Mundial do Turismo.

27 Set 2022

A Confraria Gastronómica do Sarrabulho oferece hoje aos visitantes da Loja Interativa de Turismo de Ponte de Lima uma degustação de produtos enogastronómicos. Esta é uma forma de se associar ao Município de Ponte de Lima nas comemorações do Dia Mundial do Turismo, que decorre hoje, com o tema “Repensar o Turismo”.

Através desta ação, a Confraria do Sarrabulho pretende promover uma «panóplia de sabores e saberes que revelam a riqueza gastronómica e vitivinícola de Ponte de Lima».

«Celebramos o Dia Mundial do Turismo promovendo a autenticidade da nossa cultura e da nossa vivência em proximidade com os sabores e com os aromas que definem a nossa memória coletiva», assinala a Confraria do Sarrabulho, presidida por Cristina Mendes.

Esta manhã, às 11h30, vai haver um brinde com a Rainha Nacional das Vindimas, a limiana Luciana Meneses, o vice-presidente da Câmara de Ponte de Lima e vereador do Turismo, Paulo Sousa, e os confrades. «Vamos partilhar um especial brinde, fazendo jus à arte de (tão) bem receber em Ponte de Lima», refere.

A instituição enfatiza que esta é «uma privilegiada oportunidade que a Organização Mundial do Turismo (OMT) destaca para repensarmos como estruturar o Turismo, cuja recuperação está em andamento e com indicadores de desempenho muito relevantes e promissores».

«O que equivale, de acordo com a OMT, a colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar e reunir todos, desde governos e empresas até comunidades locais, em torno de uma visão partilhada para um setor mais sustentável, inclusivo e resiliente», acrescenta.





Notícias relacionadas


Scroll Up