Fotografia: Diana Carvalho

Nicolas Moreno de Alboran: «Estou muito contente por poder competir e sentir-me saudável no court»

O vencedor do Braga Open 2022 falou ao Diário do Minho sobre o seu percurso no torneio, bem como o significado deste título.

25 Set 2022

Nicolas Moreno De Alboran, 308.º no ranking ATP, foi este domingo coroado vencedor da quarta edição do Braga Open 2022, ao derrotar Matheus Pucinelli de Almeida pelos parciais 6-2 e 6-4. Em entrevista ao Diário do Minho, o tenista norte-americano falou um pouco sobre o sabor deste título, bem como sobre todo o seu percurso nesta quarta edição do torneio.

Diário do Minho (DM): A que sabe esta vitória?

Nicolas Moreno De Alboran (NMA): Sabe muito bem. Tive um ano difícil, com muitas lesões, rasguei o abdominal duas vezes este ano, o que me deixou muitas semanas fora da competição, por isso estou mesmo muito contente por poder competir e sentir-me saudável no court. Estou muito feliz, significa muito.

DM: Já se sente bem em relação às lesões agora?

NMA: Sim, agora estou bem. Como disse, estou muito feliz por poder acabar um torneio sem muitas lesões e estou entusiasmado por continuar a competir e a melhorar.

DM: E como foi este encontro? Mencionou que foi difícil, uma vez que o Matheus Pucinelli de Almeida o conhece muito bem.

NMA: Sim, foi um encontro muito difícil. Ele é muito talentoso, tem ótimas mãos. Acho que jogou taticamente muito bem comigo. Eu sabia que tinha de ser agressivo no meu jogo e acho que executei isso muito bem.

DM: E quanto ao torneio no geral, como foi?

NMA: Tenho dito a toda a gente que este torneio e a organização do mesmo tem sido incrível. Sinto-me em casa aqui. Toda a gente tornou o facto de estar em Braga muito fácil. O hotel é ótimo, bem como o transporte, por isso, sabe muito bem estar aqui. Espero voltar.

DM: Quanto à cidade, teve tempo de conhecer Braga?

NMA: Sim. À tarde, quando tinha tempo, ia dar uma volta à cidade. É linda. Gosto de como se pode ir a qualquer sítio a pé. E as pessoas de Braga são muito simpáticas, espero poder voltar.





Notícias relacionadas


Scroll Up