Fotografia: Diana Carvalho

Nicolas Moreno De Alboran é o grande vencedor do Braga Open 2022

O norte-americano derrotou Matheus Pucinelli de Almeida na grande final do torneio.

Diana Carvalho
25 Set 2022

Nicolas Moreno De Alboran, 308.º no ranking ATP, foi este domingo coroado vencedor da quarta edição do Braga Open 2022. O norte-americano conseguiu derrotar o brasileiro Matheus Pucinelli de Almeida pelos parciais 6-2 e 6-4.

O tenista americano conseguiu adiantar-se logo no primeiro set e aproveitar os erros do adversário para fechar por 6-2 em 40 minutos. No segundo set foi Matheus Pucinelli de Almeida que entrou melhor, chegando mesmo aos 0-3, graças a alguns erros de Nicolas Moreno De Alboran. O norte-americano conseguiu equilibrar graças a alguns erros do brasileiro e, após sucessivos match points, fechou mesmo o encontro como vencedor do torneio por 6-4.

Em declarações à SportTV logo após o jogo, o tenista revela a felicidade que sente com a vitória. «Estou muito feliz neste momento. Foi um jogo muito difícil. O Matheus [Pucinelli de Almeida] conhece-me muito bem, já jogámos juntos antes e treinámos juntos, por isso, foi um jogo muito difícil», adiantou. Com isto, o vencedor aproveitou ainda para tecer elogios ao adversário: «Ele é muito talentoso e acho que tive de ser muito agressivo no meu jogo para lhe ganhar».

Com 25 anos, Nicolas Moreno De Alboran é assim o quarto coroado do Braga Open, sucedendo a Pedro Sousa (498.º), primeiro a vencer o torneio, João Domingues (274.º), que ganhou a segunda edição, e Thiago Monteiro (66.º), vencedor no ano passado.





Notícias relacionadas


Scroll Up