Fotografia: Sara Falcão/FPT

Nicolas Moreno De Alboran e Matheus Pucinelli de Almeida vão disputar a final do Braga Open 2022

O norte-americano derrotou Timofey Skatov, enquanto o brasileiro conseguiu afastar o neerlandês Jelle Sels.

Diana Carvalho
24 Set 2022

Nicolas Moreno De Alboran, 308.º no ranking ATP, e Matheus Pucinelli de Almeida (216.º) são os finalistas da quarta edição do Braga Open 2022, cuja final decorre este domingo no Clube de Ténis de Braga. O norte-americano derrotou esta manhã o cazaque Timofey Skatov (242.º) pelos parciais 3-6, 7-5 e 6-2, enquanto o brasileiro conseguiu durante a tarde afastar o neerlandês Jelle Sels (196.º) por 6-2 e 6-2.

O encontro começou difícil para Nicolas Moreno De Alboran, que no primeiro set falhou dois jogos de serviço e viu mesmo Timofey Skatov fechar por 3-6. O tenista voltou a entrar com dificuldades no segundo set, mas conseguiu depois entrar no jogo e converter um serving point para fechar por 7-5, forçando assim o terceiro set do encontro. Este terceiro set foi mais tranquilo para Moreno De Alboran, que aproveitou os erros do oponente para fechar por 6-2.

Já o segundo encontro das meias finais foi praticamente dominado por Matheus Pucinelli de Almeida, que se adiantou por 2-0 e aproveitou os erros do adversário para fechar por 6-2 em apenas 40 minutos. O segundo set não foi diferente, com os erros de serviço a trair novamente Jelle Sels, que cedeu assim a passagem à final do torneio ao brasileiro de 21 anos.

Nicolas Moreno De Alboran e Matheus Pucinelli de Almeida defrontam-se assim este domingo de manhã para decidir quem será o vencedor desta quarta edição do Braga Open 2022. O tenista de 21 anos pode suceder a Thiago Monteiro (66.º), vencedor da última edição, como o segundo brasileiro a ser coroado no torneio, após duas vitórias portuguesas: Pedro Sousa (498.º) e João Domingues (274.º).





Notícias relacionadas


Scroll Up