Fotografia: DR

Famalicão garante transporte a cerca de uma centena de pessoas com deficiência

Município apoia a mobilidade de pessoas com deficiência.

24 Set 2022

O Município de Vila Nova de Famalicão apoia anualmente o transporte de perto de uma centena de cidadãos famalicenses com deficiência para a frequência de instituições sociais e educativas, informou a autarquia.

Em comunicado, a gestão municipal refere que o serviço de transporte é realizado diariamente durante todo o ano, exceto na segunda quinzena de agosto. Entre setembro de 2021 e agosto de 2022, a autarquia fez um investimento municipal na ordem dos 240 mil euros que beneficiou cerca de 92 famalicenses.

Já para o ano letivo agora iniciado, a ajuda de mobilidade começou por beneficiar 93 cidadãos oriundos de 38 freguesias do concelho, que implica um investimento municipal na ordem dos 186 mil euros, para deslocação a estruturas situadas na área do concelho de Famalicão. «O valor e o número de beneficiários é ajustado ao longo do ano mediante o aparecimento de novas necessidades. Para além deste investimento, acresce uma verba previsível na ordem dos 50 mil euros, referente a gastos de deslocações de pessoas com deficiência para instituições de fora do concelho», refere a mesma nota.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up