Fotografia: Bo Irik/Correr na Cidade

Meia Maratona Cidade Berço. Veja aqui os condicionamentos ao trânsito

Meia Maratona Cidade Berço tem lugar a 25 de setembro.

João Pedro Quesado
23 Set 2022

Guimarães recebe no domingo, 25 de setembro, a Meia Maratona Cidade Berço, assim como uma mini maratona e caminhada, que irá provocar vários condicionamentos ao trânsito. Ao todo, mais de 30 ruas da cidade estarão encerradas ao trânsito ou terão fortes condicionamentos à circulação de veículos.

Com início no Campo de São Mamede, a prova segue até ao Tribunal de Guimarães, onde percorre a Avenida Alberto Sampaio e passa, depois, pela primeira vez, na Alameda de São Dâmaso e no Largo do Toural. Depois de chegar ao Largo Navarros de Andrade e passar pela Rua Gil Vicente, os atletas dão uma volta ao Estádio D. Afonso Henriques e fazem a primeira passagem pelo sul da Alameda de São Dâmaso, em direção à Avenida D. João IV, até à rotunda da estação de comboios. A partir daí, seguem pela ecovia até à Avenida Rio de Janeiro.

Depois de passar na Rua Jaime Martins e virar para a Rua Dr. José Augusto da Silva, atravessam a Praceta Lyons International para a Rua Dr. José Sampaio e voltam a passar no norte da Alameda de São Dâmaso. Sem passar de novo pelo D. Afonso Henriques, os atletas passam de novo no sul da Alameda de São Dâmaso para repetir o percurso que os leva pela ecovia. A meta, depois de nova passagem na Alameda e no Largo do Toural, é frente ao Estádio D. Afonso Henriques, na Avenida de São Gonçalo.

A circulação de veículos, incluindo bicicletas e trotinetes, será impedida em todo o percurso e o Comando Distrital da PSP de Braga informa que o corte de trânsito será aplicado às nove, recomendando ainda “não descer da freguesia de Costa pela Rua Santa Marinha da Costa em direção ao Parque da Cidade”, procurando alternativas para o acesso à cidade por Mesão Frio ou Urgeses.

Havendo condições de segurança para os atletas, a PSP vai permitir a passagem de veículos na Avenida República do Brasil (saindo para a Avenida Alberto Sampaio), na Rua D. Domingos Gonçalves (com saída para a Rua do Lugarinho) e ainda da Rua do Centro para a Rua Comandante José Luís de Pina.

A Meia Maratona de Guimarães, agora denominada Meia Maratona Cidade Berço, está de volta à estrada após dois anos de ausência.





Notícias relacionadas


Scroll Up