Fotografia: DR

Bracarense José Correia luta pelo título na Rampa de Boticas

Prova trasmontana, que se disputa amanhã e domingo, é decisiva para o Campeonato Portugal de Montanha.

Redação
23 Set 2022

O piloto bracarense José Correia tenta este fim de semana chegar ao título do Campeonato de Portugal de Montanha na Rampa de Boticas, onde tudo vai ficar decidido.

José Correia, piloto da JC Group Racing, ao volante de um Norma M20FC, é atual segundo classificado na geral, fruto de uma ausência forçada na Rampa de Santa Marta e de problemas mecânicos sofridos na Rampa do Caramulo.

«Sabemos que a nossa tarefa não é fácil, mas o objetivo é sermos campeões e vamos lutar até ao último metro da última subida de prova», afirmou o piloto à sua assessoria de imprensa. «Espero que o carro esteja em boas condições desta vez, para tentarmos impor um bom ritmo logo desde a primeira subida. É sempre bom estar nestes momentos de decisão, porque é disso que os pilotos gostam», referiu José Correia.

Gabriela Correia foi uma das grandes surpresas na sua estreia em Boticas, no ano passado, com a jovem bracarense a acreditar que o Mercedes AMG GT4 pode ter vantagem no espetacular traçado transmontano.

“Gostei muito da Rampa de Boticas no ano passado e cheguei a liderar os GT, por isso acredito que as características do Mercedes me podem permitir lutar pelos primeiros lugares. Queremos fechar a época com um bom resultado, numa rampa que já entrou nas preferências de quase todos os pilotos», apontou a promissora piloto minhota, presença regular nos pódios da categoria GT.





Notícias relacionadas


Scroll Up