Exposição revela vida e obra do Monsenhor Silva Araújo
Percurso do antigo diretor do Diário do Minho em destaque Biblioteca Lúcio Craveiro.
Visitar a exposição patente na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS), em Braga, é passar em revista os principais momentos da vida e obra de Monsenhor Domingos da Silva Araújo, uma das personalidades mais reconhecidas da Igreja e da cultura da cidade de Braga.
Inserida no ciclo de conferências “Conhecer Braga através das suas instituições, dos ilustres bracarenses e do seu património”, esta mostra, constitui, em simultâneo, uma forma de ilustrar e de prefaciar o ponto alto da homenagem que decorrerá hoje, a partir das 18h30, no auditório da BLCS, numa sessão-conferência “Homenagem ao jornalista e poeta – Monsenhor Domingos da Silva Araújo”.
A sessão contará com os contributos dos conferencistas padre Tiago Freitas (professor na Universidade Católica Portuguesa), que apresentará a comunicação “O dever da memória e o ministério do memorial”; Eduardo J. Madureira (professor e investigador), com a comunicação “Testemunhar a verdade”; e Damião A. Gonçalves Pereira (diretor do Diário do Minho), que apresentará a comunicação “Monsenhor Silva Araújo – Jornalista por Missão”.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]