Fotografia: Diana Carvalho

Fábio Coelho e Jaime Faria derrotam pré-designados na estreia em pares

A dupla lusa fechou o encontro pelos parciais de 4-6, 6-4 e 12-10.

Diana Carvalho
21 Set 2022

Fábio Coelho (411 no ranking da vertente) e Jaime Faria (303.º) derrotaram esta tarde os segundos cabeças de série do Braga Open 2022 na vertente de pares, Inigo Cervantes (237.º) e Oriol Roca Batalla (207.º). A dupla lusa fechou o encontro pelos parciais de 4-6, 6-4 e 12-10.

Os portugueses entraram bem no encontro e conseguiram quebrar o serviço adversário logo no primeiro jogo. Fábio Coelho e Jaime Faria mantiveram-se em vantagem durante grande parte do set, mas a reta final acabou por ser menos conseguida e a dupla permitiu mesmo a reviravolta. No segundo set, o equilíbrio manteve-se desde início, mas desta vez a melhor ponta final foi da equipa lusa. A quebra de serviço no nono jogo deixou Coelho e Faria a servir para vencer o set, algo que conseguiram.

A partida foi de tal forma equilibrada que teve de ser decidida num match tiebreak, que começou melhor para o lado português. Mesmo assim, Coelho e Faria chegaram a enfrentar um match point, mas conseguiram dar a volta e triunfar por 12-10.

Com a vitória, Fábio Coelho e Jaime Faria avança assim para a próxima ronda da vertente no torneio, que se prolonga até domingo no Clube de Ténis de Braga. O próximo encontro do par vai ser com a dupla vencedora do confronto entre Akira Santillan (266.º)/Brandon Walkin (259.º) e Timofey Skatov (1 052.º)/Carlos Taberner (1 050.º).





Notícias relacionadas


Scroll Up