Fotografia: DM

Câmara de Braga celebra Semana do Clima com grande limpeza no rio Este no programa

Altino Bessa, vereador do Ambiente da Câmara de Braga, apresentou a programação da Semana do Clima.

José Carlos Ferreira
21 Set 2022

A Câmara de Braga assinala de 23 a 29 de setembro a Semana do Clima, com um vasto programa, onde se destaca uma grande ação de limpeza no rio Este no sábado, dia 24 de setembro.

As iniciativas a realizar nesta celebração foram ontem apresentadas em conferência de imprensa, com a presença do vereador do Ambiente da Câmara de Braga, Altino Bessa, de Raquel Sousa, da Associação Mãos à Obra de Braga, e de João Araújo, da Rodellus – Associação Cultural. A Semana do Clima em Braga, explicou Altino Bessa, vis, essencialmente, sensibilizar a população para a preservação dos recursos naturais e para minimização e a adaptação às consequências das alterações climáticas. Para isso, acrescentou o autarca, foi elaborado um programa que inclui, por exemplo, a limpeza do rio Este e de resíduos urbanos, visitas à AGERE e à Braval, atividades nas escolas, oficinas e controlo de invasoras.

Aos jornalistas, Altino Bessa salientou que a sensibilização ambiental é um trabalho que tem de envolver a população em geral, em particular os mais jovens, para que «possam, por um lado, recolher lixo nas áreas envolventes às suas escolas e, por outro, ajudar a sensibilizar os mais velhos para a necessidade de colocar o lixo nos locais apropriados». Um dos pontos altos da Semana do Clima é a ação de limpeza do rio Este que acontece no sábado, 24 de setembro, e para a qual estão todos convidados a participar, sendo necessário efetuar inscrição por causa dos seguros.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up