Fotografia: DR

Braga e delegação canadiana definem parcerias de desenvolvimento urbano

Durante a visita, os responsáveis canadianos visitaram várias empresas e projetos.

21 Set 2022

O presidente da Câmara Municipal de Braga, recebeu ontem os delegados da cidade canadiana de St. John’s, que esta semana estão de visita a Braga, no âmbito do programa de Cooperação Regional Urbana e Internacional (IURC) da União Europeia na América do Norte, o maior programa de cooperação entre cidades de todo o mundo e uma rede internacional de referência para a inovação urbana e o desenvolvimento urbano sustentável.

«Braga e St. John’s encetaram um diálogo profícuo com vista a criar parcerias baseadas num vasto conjunto de boas práticas, identificando modelos inovadores para alcançar os seus objetivos», adianta o município, em comunicado, vincando que «estas entidades começaram a cooperar em setembro de 2021, participando em várias convocatórias técnicas do IURC».

«Nesta visita foram abordadas áreas estruturais da governação como a mobilidade urbana e transportes sustentáveis; turismo e cultura com a incorporação dos setores na economia circular; educação; emprego e eficiência energética», acrescentou.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up