Fotografia: Diana Carvalho

Nuno Borges confirma favoritismo no arranque do Braga Open

O português derrotou Gian Marco Moroni pelos parciais 6-3 e 6-4.

Diana Carvalho
20 Set 2022

Nuno Borges, número 94 no ranking ATP e primeiro cabeça de série do Braga Open 2022, venceu esta tarde o encontro frente ao italiano Gian Marco Moroni (329.º) pelos parciais 6-3 e 6-4. O português confirma assim o favoritismo no torneio que decorre até domingo no Clube de Ténis de Braga.

O tenista da Maia adiantou-se logo no primeiro set, no qual conseguiu salvar e converter todos os break points que se apresentaram. Isto, aliado a três ases, fizeram-no fechar por 6-3. Nuno Borges manteve-se forte num segundo set mais equilibrado e, convertendo novamente a maioria dos break points, fechou por 6-4.

Vencido o encontro e confirmado o favoritismo, Nuno Borges segue para a próxima ronda do torneio, na qual vai medir forças com o brasileiro Matheus Pucinelli de Almeida (216.º), que venceu também esta tarde o alemão Jeremy Jahn (690.º) pelos parciais 6-4 e 6-4. Borges junta-se assim a João Domingues e a Gonçalo Oliveira no leque de portugueses no quadro principal da vertente de singulares da prova.





Notícias relacionadas


Scroll Up