Fotografia: DR

Luta pela prevenção do cancro da mama une instituições e sociedade num “Outubro Rosa”

Diversas atividades de sensibilização estão agendadas para o próximo mês.

Rita Cunha
20 Set 2022

O mês de outubro em Braga será predominantemente cor-de-rosa, realizando-se uma panóplia de atividades especialmente focadas na sensibilização para a prevenção do cancro da mama, dirigidas não só aos doentes mas também aos profissionais de saúde e à população em geral.

O programa é promovido pelo município de Braga em parceria com o Hospital de Braga, a associação Rosa Vida e a delegação de Braga da Liga Portuguesa contra o Cancro, e compreende oficinas, palestras, um jantar solidário, uma corrida, um concerto e um ‘flash mob’ de cavaquinhos.

Na apresentação do evento, a vice-presidente da Câmara Municipal de Braga sublinhou a importância de sensibilizar a população para esta causa, assim como a angariação de fundos para ajudar os doentes que enfrentem dificuldades financeiras, já que «todas as receitas revertem para os ajudar».

«Mais do que a importância da cura, é na prevenção que temos de apostar. Com este programa pretendemos acima de tudo congregar esforços de diversas entidades e sensibilizar a população para a importância da prevenção, mas também ajudar todos os que ultrapassaram a doença a regressar à sua vida normal, adotando um estilo de vida saudável», adiantou Sameiro Araújo, desejando que o programa alcance o maior número de pessoas possível.





Notícias relacionadas


Scroll Up