Fotografia: FPF

Jorge Braz feliz por nova conquista e “futuro garantido” do futsal português

Para dar seguimento a este momento de glória para o futsal de Portugal, atual campeão europeu e mundial de futsal, o selecionador define como “obrigação” da estrutura federativa “proporcionar oportunidades aos jovens”.

Redação / Lusa
20 Set 2022

A conquista da Finalíssima em futsal para Portugal foi hoje motivo de satisfação para o selecionador nacional Jorge Braz, que lembrou que “há muitos anos” já preconizava que o futuro do futsal português estaria “garantido”.

Logo após a chegada do voo que esta manhã transportou a comitiva portuguesa até ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a partir da Argentina, o treinador salientou o facto de a vitória na Finalíssima constituir um feito inédito no futsal mundial.

“Era uma competição nova, jogada pela primeira vez, queríamos muito continuar neste registo e trazer também este troféu para a Cidade do Futebol. Acho que foi isso que eles demonstraram, quiseram mesmo muito trazer a taça para nós,” declarou, com visível orgulho.

Jorge Braz considerou ainda que o sucesso atual do futsal português era previsível graças ao trabalho realizado pela estrutura da Federação Portuguesa de Futebol e pelos clubes que possibilitam o desenvolvimento da modalidade, o que lhe deixa a certeza de que o futuro da mesma estará assegurado no país.

Veja AQUI a reportagem na Cidade do Futebol.





Notícias relacionadas


Scroll Up