Fotografia: Diana Carvalho

Gonçalo Oliveira vence partida equilibrada contra Ugo Blanchet

O português está prestes a descobrir o seu opositor da próxima ronda.

Diana Carvalho
20 Set 2022

Gonçalo Oliveira, número 396 no ranking ATP, saiu esta manhã vencedor do encontro contra o francês Ugo Blanchet (316), pelos parciais de 6-1 e 7(7)-6(3). O português avança assim para a próxima ronda da quarta edição do Braga Open, que se disputa até domingo no Clube de Ténis de Braga.

O tenista natural do Porto conseguiu dominar o jogo logo desde o primeiro set, no qual salvou três dos quatro break points que teve à sua disposição, contra os quatro em oito salvos pelo francês. O segundo set revelou-se mais equilibrado, com ambos os jogadores a salvar a maioria dos break points que foram surgindo. Ainda assim, Gonçalo Oliveira conseguiu sair a sorrir do encontro no tiebreak.

O Clube de Ténis de Braga vai receber ainda, ao longo do dia, os jogos dos portugueses Gastão Elias (205.º), Frederico Ferreira Silva (251.º), Duarte Vale (510.º), Nuno Borges (94.º) e Pedro Araújo (549.º). Já Gonçalo Oliveira joga na próxima jornada contra o vencedor do duelo entre Franco Agamenone (148.º) e Jelle Sels (196.º), que se disputa ainda esta manhã.





Notícias relacionadas


Scroll Up