Fotografia: Diana Carvalho

Gastão Elias é derrotado pelo segundo cabeça de série

A partida foi fechada com os parciais 3-6, 6-4 e 4-6.

Diana Carvalho
20 Set 2022

Gastão Elias, número 205 no ranking ATP, saiu derrotado do encontro com Carlos Taberner (121.º), o segundo cabeça de série do Braga Open 2022, que decorre até domingo no Clube de Ténis de Braga. A partida foi fechada com os parciais 3-6, 6-4 e 4-6.

O primeiro set decidiu-se com uma entrada forte de Taberner, que abriu uma vantagem de 4-1 perante Gastão Elias. O tenista da Lourinhã ainda conseguiu encurtar, recuperando um dos breaks em atraso, mas acabou ainda assim por perder por 3-6. O segundo set revelou-se mais positivo para Elias, que conseguiu fechar, apesar de ter perdido a vantagem numa primeira fase. O terceiro set começou com o espanhol a colocar-se cedo em vantagem e, apesar de ter recuperado na reta final, o luso acabou por ceder.

Em declarações após o encontro, Gastão Elias revelou que «perder nunca é satisfatório», mas que também não se sente desiludido com o seu rendimento. «Obviamente, perder nunca é satisfatório, nunca é bom. Tive ali momentos do jogo em que joguei bastante bem, tive momentos em que joguei menos bem. Acho que, no geral, não foi um encontro mau, mas também esteve longe de ser um encontro bom da minha parte», mencionou.

O tenista de 31 anos contou ainda que não entrou no court com expectativas muito elevadas, também devido ao adversário que ia defrontar. «Sabia que tinha um adversário muito difícil hoje, que até há poucas semanas estava top 100, portanto, é um adversário com muita qualidade, especialmente em terra. Portanto, sabia que ia ser um obstáculo difícil hoje, não tinha as expectativas muito altas», explicou.

Com a derrota perante o segundo cabeça de série do torneio, o português é assim afastado da prova. Ao longo do dia, passam ainda pelos courts do Clube de Ténis de Braga os lusos Frederico Ferreira Silva (251.º), Duarte Vale (510.º), Nuno Borges (94.º) e Pedro Araújo (549.º). De manhã, Gonçalo Oliveira derrotou o francês Ugo Blanchet (316.º) pelos parciais de 6-1 e 7(7)-6(3).





Notícias relacionadas


Scroll Up