Fotografia: Diana Carvalho

Frederico Ferreira Silva é o terceiro português eliminado do quadro principal do Braga Open

Foi o terceiro português derrotado neste terceiro dia do Braga Open 2022.

Diana Carvalho
20 Set 2022

Frederico Ferreira Silva, número 251 do ranking ATP, foi o terceiro português derrotado no terceiro dia do Braga Open 2022, que decorre até domingo no Clube de Ténis de Braga. Nikolas Sanchez Izquierdo fechou o encontro pelos parciais 2-6 e 5-7.

O primeiro set foi dominado pelo espanhol, que conseguiu adiantar-se e fechar por 2-6. O português conseguiu equilibrar no segundo set e salvar dois dos três break points que viu disponíveis. Apesar disso, a dificuldade em responder aos serviços de Nikolas Sanchez Izquierdo fez o português ceder por 5-7.

Em declarações após o encontro, Frederico Ferreira Silva destacou o «jogo difícil» e que acredita ter sido, para si, «um dos piores deste ano». «Provavelmente foi um dos piores jogos deste ano da minha parte. Não consegui entrar bem no jogo, tentei aos poucos melhorar o nível, mas ele [Izquierdo] também, no primeiro set, teve algum mérito em não me dar grandes oportunidades de voltar ao jogo e de ir ganhando confiança ao longo do jogo», avançou. «No segundo set, tentei manter um pouco mais a bola em jogo, para tentar ganhar um pouco mais de ritmo, tentar ganhar algumas rotinas durante o ponto, mas as coisas continuaram a não sair da forma como eu queria, cometi bastantes erros», acrescentou.

O tenista descreveu ainda o «sabor amargo» com que saiu do encontro. «No final, é uma daquelas derrotas em que saímos com um sabor muito amargo, porque sabemos que ficamos muito aquém do nível que conseguimos jogar», concluiu.

Frederico Ferreira Silva é assim afastado do Braga Open 2022. Jogam ainda esta tarde no Clube de Ténis de Braga Nuno Borges (94.º) e Pedro Araújo (549.º). Já Nikolas Sanchez Izquierdo defronta na próxima ronda do torneio Carlos Taberner (121.º), o segundo cabeça de série, que derrotou esta manhã Gastão Elias (205.º) pelos parciais 3-6, 6-4 e 4-6.





Notícias relacionadas


Scroll Up