Fotografia: DR

Vieira do Minho. Homem de 33 anos detido por violência contra avós

Alvos do detido têm 77 e 88 anos.

João Pedro Quesado
19 Set 2022

Um homem de 33 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) em Vieira do Minho na passada sexta-feira, 16 de setembro, pelo crime de violência doméstica contra os avós.

De acordo com o Comando Territorial de Braga da GNR, após uma denúncia por violência doméstica, “os militares da Guarda apuraram que o suspeito ameaçava e injuriava os avós, de 77 anos e 81 anos”.

No decurso das diligências policiais, informa a GNR, o suspeito “adotou um  comportamento agressivo, injuriando e ameaçando de morte as vítimas” na presença dos militares da GNR. Após ser detido, foi ainda apreendida uma arma de fogo como “medida cautelar”.

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial no dia seguinte, no Tribunal Judicial de Vila Verde. Foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A violência doméstica é um crime público. Na prática, isto significa que não é precisa uma queixa da vítima para iniciar o procedimento criminal.

A GNR explica que é possível alertar as autoridades através do Portal da Queixa Eletrónica, de uma chamada para o 112, de um posto da GNR, e nas aplicações móveis MAI112 e SMS Segurança, direcionadas para pessoas portadoras de surdez.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up