Fotografia: DR

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

O IPMA avançou com uma previsão de aguaceiros por vezes fortes, que poderão ser de granizo e trovoada.

Redação/Lusa
19 Set 2022

Todos os distritos de Portugal continental estão esta segunda-feira sob aviso amarelo. Em causa está a previsão de aguaceiros por vezes fortes, que poderão ser de granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Aveiro, Bragança, Porto, Vila Real e Viseu estão sob aviso amarelo até às 18h00 desta segunda-feira, devido à previsão de trovoada dispersa acompanhada de aguaceiros que podem ser de granizo. Já os distritos de Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Setúbal e Santarém estão sob aviso amarelo até às 00h00 de terça-feira, devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada e rajada.

O IPMA prevê para para esta segunda-feira períodos de céu muito nublado e aguaceiros, por vezes fortes que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas, sendo mais intensos no Centro e Sul. A previsão aponta ainda para vento em geral fraco predominando do quadrante leste, soprando moderado a forte de sueste na região Sul, em especial nas terras altas até ao final da manhã, pequena subida da temperatura mínima no Norte e Centro e descida da máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15 graus Celsius (em Bragança) e os 20 (em Faro, Portalegre e Aveiro) e as máximas entre os 22 (na Guarda) e os 31 (em Setúbal e Santarém). Em Braga espera-se uma máxima de 30 graus Celsius e uma mínima de 17, enquanto em Viana do Castelo está prevista uma máxima de 27 e uma mínima de 18.





Notícias relacionadas


Scroll Up