Fotografia: Diana Carvalho

João Domingues conquista vitória perante Vit Kopriva

O tenista descobre esta terça-feira com quem vai medir forças na próxima ronda.

Diana Carvalho
19 Set 2022

O português João Domingues, 274.º no ranking ATP, venceu esta segunda-feira o checo Vit Kopriva (151.º), sexto favorito, pelos parciais de 5-7, 6-4 e 6-2. O tenista avança assim para a próxima ronda do quadro principal da prova, onde vai medir forças com o vencedor da disputa entre Pedro Araújo (550.º), que conquistou a entrada no quadro principal como Wild Card, e o qualifier Pablo Llamas Ruiz (511.º).

O encontro começou equilibrado, mas foi João Domingues o primeiro a ter oportunidades para levar o primeiro set. O portugues não aproveitou e saiu em desvantagem no marcador, mas isso não impediu que fosse o último a sorrir. Apesar de ter perdido o serviço quando podia fechar o segundo set, Domingues acabou por ser feliz com e forçar uma terceira partida, onde se apresentou mais sólido para consumar a reviravolta.

Em declarações após o jogo, o português mostra-se «extremamente contente» por ter vencido esta primeira ronda. «Sabia que era um jogo duro e consegui dar a volta ao jogo», começa. «Acho que preparei muito mal o primeiro set. Depois, consegui voltar ao jogo mentalmente e focar-me no que tinha para fazer, porque o jogo ainda não tinha acabado, estava no início do segundo set. Consegui passar por cima. Ainda no segundo set o jogo complicou, podia ter fechado muito mais cedo do que fechei e, depois, no terceiro set, acho que foi mais tranquilo fechar», acrescenta.

João Domingues Braga Open 2022

Diana Carvalho

O tenista revela ainda que a nível físico, depois das complicações que viveu no último ano, está bem. «Estou em condições perfeitas para se tiver que jogar cinco encontros, seis encontros ou sete encontros na semana. Estou extremamente contente por estar bem fisicamente novamente, por isso, a partir desse ponto, sinto que sou um jogador bastante perigoso em qualquer torneio», explica.

João Domingues sai assim de cabeça erguida de um torneio que lhe é «especial». «É um torneio especial para mim. A cidade de Braga deu-me muito profissionalmente e dá-me muito pessoalmente. Metade do tempo que estou em Portugal, estou cá em Braga», conta.

João Domingues avança assim para a próxima jornada do torneio, na qual vai defrontar, na quarta-feira, o vencedor do duelo entre Pedro Araújo (550.º) e Pablo Llamas Ruiz (511.º), que decorre esta terça-feira.





Notícias relacionadas


Scroll Up