Fotografia: DAPJ Braga

Guimarães vai colaborar e apoiar ações de preparação para a JMJ Lisboa 2023

O arciprestado de Guimarães/Vizela e o Município de Guimarães vão estabelecer um protocolo para uma colaboração «mais efetiva».

Redação
18 Set 2022

O arciprestado de Guimarães/Vizela e o Município de Guimarães vão estabelecer um protocolo para uma colaboração «mais efetiva» e um apoio às diversas ações e projetos que se irão desenvolver na preparação da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa no próximo ano. 

A informação é avançada pelo Departamento Arquidiocesano de Pastoral Juvenil, após o Comité Organizador Arciprestal do arciprestado e a equipa Coordenadora Organizadora Diocesana se terem reunido com o presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, e com a vereadora da Ação Social, Paula Oliveira.

Neste primeiro encontro foi apresentado o plano estratégico de acolhimento de jovens na Arquidiocese, bem como o plano de ação para todos os jovens que irão viver os dias na Diocese no Arciprestado de Guimarães e Vizela, tendo ficado decidido o estabelecimento de um protocolo de cooperação entre a autarquia e o arciprestado. 

«Recebemos do senhor presidente Domingos Bragança toda a disponibilidade do município em ser um parceiro estratégico, sendo parte ativa, juntamente com todas as paróquias de uma experiência diferenciadora e marcante para cada jovem que nos visita, desafiando cada um deles a ser embaixador de todo o território de Guimarães», acrescenta o Departamento. 





Notícias relacionadas


Scroll Up