Fotografia: Município de Cabeceiras de Basto

Cabeceiras de Basto lança programa de apoio a empreendedores

O município refere que a iniciativa tem como objetivo principal promover o espírito empreendedor e capacitar os participantes.

Redação
18 Set 2022

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto relizou, na Casa do Tempo, uma sessão de apresentação do Programa ‘Ser Empreendedor’. Trata-se de um programa de apoio a empreendedores do concelho, que garante apoio técnico e analisa a viabilidade de propostas de novos negócios.

‘Ser Empreendedor’ é o novo programa de apoio ao empreendedorismo promovido pela cooperativa Basto Vida através do CLDS 4G/Vivências, com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e da TecMinho – Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento, informou a autarquia.

A edilidade refere que aquela iniciativa tem como objetivo principal promover o espírito empreendedor e capacitar os participantes nas áreas do Empreendedorismo. Para tal, o programa ‘Ser Empreendedor’ dá a oportunidade a todos os potenciais interessados que possuam uma nova ideia, de analisar a sua viabilidade em termos de negócio, com todo o suporte técnico necessário. 

Aquele novo programa tem como objetivos promover o espírito empreendedor no Município de Cabeceiras de Basto e capacitar os participantes nas áreas do empreendedorismo, tendo como base a partilha de ferramentas e metodologias de negócio (estratégia, mercado, finanças e vendas). Os empreendedores selecionados terão a oportunidade de analisar a sua ideia, testar o seu modelo de negócio e criar o seu plano de negócios com todo o suporte técnico necessário.

O projeto destina-se a todos os empreendedores que possuam ideias de negócio com potencial de mercado no concelho de Cabeceiras de Basto.

Em concreto, ao longo de cerca de 3 meses os empreendedores terão acesso a um conjunto de palestras e workshops presenciais relacionados com a análise e validação de ideias de negócio e de um mentor que dará todo o apoio técnico para desenvolvimento de uma primeira versão do plano de negócios. Os conteúdos a abordar naquelas sessões serão tendencialmente práticos e de apoio ao desenvolvimento de negócios (modelo, plano e apresentação de ideias de negócio). As candidaturas decorrem até 7 de outubro.

Ainda segundo a mesma nota, paralelamente, toda a comunidade pode beneficiar de um conjunto de palestras como: ‘Da ideia ao negócio’, ‘Da Ideia à liderança’, ‘Da ideia ao financiamento’ e ‘Da ideia à internacionalização’. 





Notícias relacionadas


Scroll Up