Fotografia: Liga Portugal

Primeira Liga. FC Famalicão espera «bom jogo» com Casa Pia

Rui Pedro Silva, treinador do FC Famalicão, espera «um bom jogo de futebol», com uma equipa que «tem apenas uma derrota».

Redação/Lusa
17 Set 2022

O treinador do Famalicão garantiu, esta sexta-feira, que a equipa está preparada para regressar às vitórias já frente ao Casa Pia, na sétima jornada da I Liga, apesar das dificuldades que espera encontrar.

Rui Pedro Silva espera «um bom jogo de futebol», com uma equipa que «tem apenas uma derrota, no caso frente ao Benfica».

«Eles têm jogadores experientes, internacionais e aplicam bem as ideias do treinador. No entanto, nós estamos preparados e fizemos uma excelente semana de trabalho. O Casa Pia é uma equipa muito equilibrada defensivamente e que permite poucas oportunidades de golo ao adversário. Para além disso, é forte nas transições ofensivas e, se lhe permitirem, liga bem o jogo», começou por referir o técnico em conferência de imprensa de antevisão da partida.

Mesmo assim, e apesar das dificuldades que perspetiva, o técnico está confiante no trabalho desempenhado pela equipa do Famalicão.

«Acredito na nossa ideia de jogo e nos nossos processos. Quanto mais tempo nos sustentarmos nessa ideia de jogo, mais fortes e mais preparados para ganhar o jogo estaremos», reforçou.

Falta… eficácia

Rui Pedro Silva voltou a focar a falta de eficácia no momento de rematar à balizar, garantindo, no entanto, que esse processo tem sido trabalhado.

«Nesta semana acrescentámos algum volume de treino nessa parte ofensiva. Temos de tentar concretizar em golo o volume ofensivo que temos tido. Nos jogos anteriores tivemos esse caudal ofensivo e faltou-nos definir melhor no último terço», referiu o treinador.

Ainda assim, o técnico deu como exemplo o jogo do Benfica para mostrar o que quer da equipa para jogos futuros.

«A nossa primeira parte deixou-me com algum orgulho. A maior parte da equipa mostrou capacidade e coragem nesse período. Fomos capazes de criar dificuldades que até então o Benfica não tinha tido. Temos de transformar a bravura da partida com o Benfica em jogos consecutivos», explicou.

O FC Famalicão joga este domingo, às 18 horas, no reduto do Casa Pia, em jogo da sétima jornada da I Liga. O árbitro vai ser Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.





Notícias relacionadas


Scroll Up