Fotografia: Avelino Lima

Mau tempo causa danos e inundações em Braga

Cidade registou várias ocorrências.

Carla Esteves
15 Set 2022

O mau tempo que, se fez sentir, na madrugada e ao longo do dia, causou várias ocorrências em Braga, sobretudo nas zonas da cidade que habitualmente são mais afetadas pelas chuvas.

A Rotunda Ibero-Americana e o túnel do Meliã voltaram a ficar inundados face à força das águas, obrigando as autoridades a decidir o encerramento, por precaução, do túnel do Meliã e a interrupção temporária do trânsito do viaduto junto às piscinas da Rodovia, tendo sido necessário proceder à abertura e limpeza das tampas das águas pluviais.

Também junto ao restaurante City Rio, na Rua Amélia Bastos Leite, mesmo junto à Bosch, registaram-se inundações e danos em algumas viaturas estacionadas no local.

O aumento do caudal do rio Este, também fez o curso de água galgar as margens junto ao Altice Forum Braga, mas a situação ficou controlada ao longo da manhã. A corrente manteve-se forte ao longo do dia também junto à zona da rodovia.

Ao início da manhã o mau tempo causou também um choque em cadeia na Circular Urbana após o túnel da estação, causando longas filas de trânsito naquela zona.





Notícias relacionadas


Scroll Up