Fotografia: Miguel Vargas

Ponte de Lima promove Loureiro do Vale do Lima

Vitivinicultura e enoturismo são fatores de desenvolvimento do território.

Luísa Teresa Ribeiro
13 Set 2022

A Câmara de Ponte de Lima está empenhada na promoção do Loureiro do Vale do Lima, no âmbito de um projeto que também integra os concelhos de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Viana do Castelo.

A autarquia limiana quer valorizar o setor da vitivinicultura e dinamizar o enoturismo como alavancas para o desenvolvimento do território. Com tradição na promoção dos recursos ligados ao mundo rural, o Município de Ponte de Lima faz parte do projeto “Loureiro do Vale do Lima – Um vinho, um território, um destino”, que assenta numa «estratégia mais global de aposta na gastronomia e nos vinhos enquanto produtos endógenos fundamentais para o incremento da atratividade e atividade turística, sendo este um setor económico da maior importância para a região».

O vice-presidente da Câmara Municipal afirma que, para Ponte de Lima, o setor da vitivinicultura «tem um papel preponderante», na medida em que o concelho «é o segundo maior produtor de vinho do distrito de Viana do Castelo (26%) e o maior produtor de vinho tinto (37%)».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up