Fotografia:

Ponte de Lima divulga potencialidades para cativar visitantes

Território rico em recursos ligados à vitivinicultura.

13 Set 2022

Ponte de Lima está a apostar na divulgação das potencialidades do concelho para atrair mais turistas e para levar os visitantes à descoberta das inúmeras maravilhas que o território tem para oferecer.

Este foi o propósito de uma visita promovida pela autarquia em parceria com a Confraria Gastronómica do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, no âmbito da eleição da Rainha das Vindimas, que contou com a participação de comunicação social de Portugal, Espanha e Brasil.

O percurso começou no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, instalado na Casa Torreada dos Barbosa Aranha, localizada no casco histórico de Ponte de Lima. Guiados pelas explicações da coordenadora, Cristiana Freitas, os visitantes fizeram um percurso pelo espaço, que apresenta uma visão alargada dos Vinhos Verdes, desde a vertente histórica até às especificidades de cada uma das nove sub-regiões desta área demarcada: Lima, Monção & Melgaço, Cávado, Ave, Basto, Sousa, Baião, Paiva e Amarante.

Na exposição permanente, através de equipamento interativo, objetos e documentos, os turistas são convidados a percorrer a evolução histórica dos Vinhos Verdes e da região demarcada, assim como a acompanhar o ciclo desde a vinha e até à certificação do vinho.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up