Fotografia: DM

Procissão atraiu centenas de pessoas numa manifestação de fé em Ferreiros

Festas em Honra de Nossa Senhora da Misericórdia e Santa Maria de Ferreiros terminaram hoje depois de vários momentos religiosos nos últimos dias.

Rita Cunha
11 Set 2022

Centenas de pessoas saíram esta tarde às ruas em Ferreiros para assistirem à Majestosa Procissão inserida nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Misericórdia e Santa Maria de Ferreiros, que retomaram depois de um interregno de dois anos devido à pandemia de covid-19.

À medida que se ia aproximando a hora de saída do cortejo, a população foi-se aglomerando junto à igreja paroquial. Mal foi dado sinal de partida, os escuteiros de Ferreiros deram os primeiros passos, debaixo do som dos bombos, logo atrás.

Este ano, a procissão contou com um total de nove andores, dois dos quais uma novidade: o da Nossa Senhora do Sameiro, cedido pelo Santuário do Sameiro, e o de S. Bento, que veio de outra paróquia para o cumprimento deu uma promessa.

Em declarações ao Diário do Minho, o padre Marcelino Paulo, pároco de Ferreiros, Sequeira e Vilaça, considerou que este número de andores envolvidos é sinónimo de uma «grande mobilização» e de uma «demonstração de fé»

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up