Fotografia: Avelino Lima

Confraria dos Sabores e Tradições Gastronómicas inicia atividade com iniciativa solidária em novembro

Esta manhã foram entronizados 72 elementos.

Rita Cunha
3 Set 2022

A recém-criada Confraria dos Sabores e Tradições Gastronómicas (BAFA) já tem delineada para novembro a sua primeira ação. Trata-se de uma iniciativa solidária, realizada em parceria com a Quinta Pedagógica de Braga, na qual os confrades irão aprender a fazer fidalguinhos, revertendo a receita a favor de uma instituição.

A informação foi avançada ao DM pela presidente da Assembleia e chanceler da BAFA, hoje, à margem da cerimónia de entronização, que teve lugar na Sé de Braga, que se “vestiu” de cores de 50 Confrarias de vários pontos do país e oito de Espanha. Na ocasião, Céu Ameixinha mostrou-se bastante feliz pela presença de 250 confrades, tendo de ter sido recusada a presença de mais devido às limitações impostas pelo espaço.

«Divulgar as tradições não só gastronómicas mas também culturais de Braga» é o grande objetivo desta Confraria aberta a homens e mulheres que a ela se queiram associar. Segundo a responsável, «há um mundo por descobrir». «Para além do que já existe, que é preciso renovar, ainda falta descobrir muita coisa», disse, garantindo que motivação não falta.





Notícias relacionadas


Scroll Up