Fotografia: DR

Seminário internacional de cinema documental em Arcos de Valdevez

18.ª edição do Doc’s Kingdom começa na quinta-feira.

Redação/Lusa
30 Ago 2022

A Casa das Artes de Arcos Valdevez vai receber, a partir de quinta-feira e até ao dia 6 de setembro, a 18.ª edição do Doc’s Kingdom – seminário internacional de cinema documental, foi hoje revelado.

Em comunicado enviado às redações, a Câmara do distrito de Viana do Castelo adiantou que o seminário contará com a presença de Boris Lehman, Paula Gaitán, Mariana Caló e Francisco Queimadela, Alexandra Cuesta e João Vieira Torres.

O seminário reunirá “uma comunidade internacional, o “Doc’s Kingdom ’22 – Gestos e Fragmentos”, a partir da obra homónima de Alberto Seixas Santos, propondo seis dias de projeções com três sessões de cinema diárias, seguidas de debates e de programas-convívio informais entre autores e participantes, num espaço onde o seminário encontra a sua força e forma singulares”.

Criado há mais de duas décadas e desde 2015 em Arcos de Valdevez, o seminário Doc’s Kingdom reúne, durante uma semana, uma comunidade internacional de 100 participantes para um encontro intensivo de sessões e debates com a presença de dez cineastas e vários convidados.





Notícias relacionadas


Scroll Up