Fotografia: DR

Romaria de Nossa Senhora da Peneda leva fiéis aos Arcos de Valdevez

O programa é também preenchido com várias celebrações religiosas e outras profanas, de carácter lúdico.

Redação/Lusa
30 Ago 2022

A Romaria de Nossa Senhora da Peneda, na freguesia de Gavieira, concelho de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, vai decorrer a partir de quinta-feira e até 08 de setembro, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a autarquia destacou do programa das festas a inauguração no sábado de um elemento escultórico e da exposição “A Árvore”, a apresentação do Plano de Valorização do Santuário de Nossa Senhora da Peneda e o concerto “Músicas à Senhora”, com a atuação de Helena Sarmento.

O programa é também preenchido com várias celebrações religiosas, desde eucaristias em português e castelhano, procissões e orações de vésperas, orações de Laudes, via-sacra e exposição do Santíssimo, bem como o “Hino Akathistos em Honra da Virgem, Mãe de Deus”.

Trata-se de uma “celebração religiosa muito importante para o concelho e para os muitos devotos e visitantes, não só pela sua essência religiosa e contemplativa, como também pelo notável património arquitetónico e histórico, desde o santuário, ao escadório e às suas 20 capelas temáticas”.





Notícias relacionadas


Scroll Up