Fotografia: Bombeiros Voluntários de Braga

Dominado fogo no concelho de Cabeceiras de Basto

Incêndio entrou em fase de resolução pelas 04h58.

Redação/Lusa
28 Ago 2022

O incêndio, na localidade de Paneladas, no concelho de Cabeceiras de Basto, entrou em fase de resolução às 04h58, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga. No local, encontravam-se 111 bombeiros e 32 meios, de acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Pelas 05:30, após a entrada em fase de resolução do fogo que lavrara em Paneladas, Portugal continental registava cinco fogos ativos, com o incêndio na localidade da Senhora da Graça, no concelho de Mondim de Basto, em Vila Real, a concentrar mais operacionais e meios, de acordo com o site da ANEPC. O combate às chamas nesta localidade envolve 258 bombeiros, apoiados por 76 viaturas.

Às 00h30, o segundo comandante operacional distrital, Artur Mota, disse à Lusa que o incêndio obrigou a retirar vários turistas do Santuário de Nossa Senhora da Graça por precaução, sem precisar, no entanto, o número de turistas retirados do local. A mesma fonte indicou que o incêndio, que deflagrou pelas 15:44 de sábado na localidade da Senhora da Graça, tinha pelas 00:30 “duas frentes ativas”, mas uma estava “a ceder aos meios”.

Às 05h30, estavam em fase de conclusão 19 fogos, com 337 bombeiros apoiados por 98 meios.





Notícias relacionadas


Scroll Up