Fotografia: CMPL

Ponte de Lima promove festival de sidras

Evento inédito disponibiliza Cem variedades para provar entre hoje e domingo.

Redação
26 Ago 2022

O Município de Ponte de Lima promove o primeiro Sidrama – Festival da Sidra e Bebidas de Pomar, entre hoje e domingo, na Avenida dos Plátanos. Com a participação de 20 sidreiros, que apresentam mais de 100 variedades em prova, este evento pioneiro em Portugal inclui gastronomia e música.

Com a realização do primeiro festival de sidras do nosso país, Ponte de Lima marca assim posição relativamente a uma bebida milenar que é hoje uma das mais importantes tendências de mercado.

Desenvolvida em conjunto com a OG&Associados, a iniciativa conta com a presença de sidras nacionais de várias regiões, como Vale de Cambra, Carrazeda de Ansiães, Castelo Branco, Bombarral, Vila Real e as famosas produções madeirenses com mais de 600 anos de história e uma IGP já ativa, a que se juntam novas propostas de empreendedores portugueses ainda em fase inicial.

Do estrangeiro, marcam presença produtores de Itália, Finlândia, Suécia, Áustria, Letónia, Catalunha, Astúrias, Cantábria e Galiza, tendo como convidado o País Basco.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up