Fotografia: DR

André Almeida ruma ao Valência

Clube vitoriano confirmou a transferência.

Redaçao/Lusa
25 Ago 2022

O médio André Almeida, de 22 anos, transferiu-se para os espanhóis do Valência, encerrando uma ligação de 17 anos ao Vitória de Guimarães, informou hoje o clube minhoto, da I Liga portuguesa de futebol.

“A Vitória Sport Clube – Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Valência para a transferência do jogador André Almeida”, lê-se na nota publicada no sítio oficial vitoriano, que não esclarece os valores da transferência.

Também o clube espanhol confirmou a contratação do médio, por seis temporadas, até 30 de junho de 2028.

Natural de Guimarães, o internacional sub-21 português começou a jogar nos escalões de formação do Vitória aos cinco anos e estreou-se num campeonato profissional aos 16, no jogo entre Vitória de Guimarães B e Desportivo das Aves (1-1), em 12 de agosto de 2016, referente à edição 2016/17 da II Liga portuguesa de futebol.

André Almeida estreou-se pela formação principal em 05 de agosto de 2019, num triunfo minhoto sobre o Feirense (1-0), para a Taça da Liga, o primeiro dos 88 jogos em que participou com a camisola vitoriana, Taça de Portugal, Taça da Liga e provas da UEFA, tendo somado três golos e três assistências.





Notícias relacionadas


Scroll Up