Fotografia: CM Viana do Castelo

Câmara Municipal declara Interesse Público Municipal ao Viana Taurino Clube

Pelas modalidades desportivas que promove.

Redação/Lusa
23 Ago 2022

A Câmara de Viana do Castelo declarou esta terça-feira, por unanimidade, o Interesse Público Municipal ao Viana Taurino Clube (VTV). O reconhecimento foi dado ao clube, fundado 1910 por um grupo de aficionados das touradas, entretanto proibidas na cidade, pelas modalidades desportivas que promove.

Na proposta apresentada pelo vereador do Desporto, na reunião ordinária de executivo municipal, Ricardo Rego destaca que o “Viana Taurino Clube, é uma instituição centenária fundada a 10 de agosto de 1910, com sede na Praça da República, em edifício totalmente reabilitado pelo clube no final da década de 80”. Ao longo dos anos, defende, a entidade tem desenvolvido “uma relevante atividade nos domínios recreativo, desportivo e cultural”.

“Ainda a recuperar dos tempos difíceis que as coletividades viveram devido à pandemia de covid-19, e no sentido de dar continuidade à sua missão e atividade, que une os vianenses em pleno coração da cidade, vem o Viana Taurino Clube, segundo clube mais antigo da cidade em atividade, propor que seja reconhecido por este Município como instituição de Interesse Municipal”, refere ainda a proposta a propósito do pedido formulado pelo clube.

Fundado a 10 de agosto de 1910 por um grupo de aficionados das touradas, o VTC recebeu, em 2010, por ocasião do centenário, o título honorífico de Instituição de Mérito de Viana do Castelo pela autarquia então presidida por José Maria Costa.O clube, com sede instalada na Praça da República, dispõe de secções amadoras de bilhar, bridge e xadrez, entre outras.





Notícias relacionadas


Scroll Up