Fotografia: ASAE

ASAE apreende 334 quilos de moluscos vivos e pescado

Na operação “Mercados Municipais”.

Redação/Lusa
22 Ago 2022

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 334 quilos de moluscos bivalves vivos e pescado no âmbito da operação de fiscalização “Mercados Municipais”. A ação decorreu nas últimas semanas, de norte a sul do país.

Em comunicado, a ASAE explica que os 334 quilos de géneros alimentícios (moluscos bivalves vivos e pescado) apreendidos têm um valor estimado de 3 715,50 euros. A entidade adianta ainda que apreendeu dois instrumentos de pesagem.

A operação “Mercados Municipais” teve por objetivo verificar o cumprimento das regras estabelecidas ao nível de higiene, segurança alimentar e de qualidade, bem como os requisitos específicos aplicáveis ao pescado e moluscos bivalves vivos. Foram fiscalizados 121 operadores económicos, tendo sido instaurados cinco processos de contraordenação. Entre as infrações detetadas destacadas pela ASAE estão a falta de controlo metrológico de pesos, a inexatidão ou deficiência na rotulagem e o incumprimento da informação sobre géneros alimentícios.





Notícias relacionadas


Scroll Up