Fotografia: DR

Fatoumata Diawara apresenta álbum em espetáculo no Theatro Circo

Artista africana tem tocado com alguns dos maiores nomes da música contemporânea.

Redação
18 Ago 2022

Depois dos concertos de Letrux e Fogo Fogo, chega a vez de Fatoumata Diawara, uma das mais criativas e explosivas artistas africanas da atualidade atuar no Theatro Circo.
Nascida na Costa do Marfim, mas natural de uma aldeia no Mali, a cantora, compositora, guitarrista e atriz Fatoumata Diawara passa por Portugal para apresentar o seu segundo álbum a solo, “Fenfo”, amanhã, dia 19 de agosto, pelas 21h30.

Antes de se lançar a solo como compositora, Fatoumata era atriz e participava como backing vocal de artistas como a cantora Oumou Sangaré. Tendo tocado com alguns dos maiores nomes da música contemporânea, como Bobby Womack, Herbie Hancock, Roberto Fonseca, Amadou & Mariam, Oumou Sangaré, Toumani Diabaté, Flea e muitos outros, Diawara atuou recentemente no Carnegie Hall ao lado de David Crosby, Chris Thile, Snarky Puppy, numa performance adjetivada pela Rolling Stone como “hipnótica e cativante”.

«A noite de amanhã promete ser inesquecível. Uma oportunidade única para assistir a uma artista que é um dos maiores ícones de independência e empoderamento das mulheres em África e da música global», considera o Theatro Circo.

Os bilhetes custam 15 euros (7,5 euros com Cartão Quadrilátero) e estão disponíveis na bilheteira do Theatro Circo, locais habituais e na BOL.





Notícias relacionadas


Scroll Up