Fotografia: DR

Alargado o prazo de inscrições para o concurso “Jovens Criadores”

Iniciativa visa incentivar o espírito inovador dos jovens talentos na área da moda.

Redação
18 Ago 2022

O prazo para as inscrições no Concurso Jovens Criadores 2022 foi alargado até ao próximo dia 26 de agosto, informou o município de Braga.

O Concurso Jovens Criadores é uma iniciativa promovida por parte do município, que tem como propósitos incentivar e impulsionar o espírito criativo e inovador dos jovens talentos na área da moda, designadamente no vestuário.

Esta edição possui como temática os 10 anos passados sobre a Braga 2012 – Capital Europeia da Juventude, sendo os jovens do distrito de Braga desafiados a darem asas à sua imaginação, criando peças de vestuário inspiradas nas cidades já agraciadas com o título de Capital Europeia da Juventude.
O concurso destina-se a todos os jovens naturais, residentes ou estudantes em instituições de ensino do distrito de Braga, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, com ou sem formação na área da criação de moda.

As mesmas têm lugar até dia 26 de agosto, «sendo esta uma oportunidade para que os jovens criadores expressem, por meio das suas propostas, a história, o legado e a riqueza cultural das cidades já distinguidas como Capital Europeia da Juventude, projetando, simultaneamente, tendências e a sua visão da moda», adianta o município.
A Gala Final, com desfile e apresentação ao júri, decorrerá em 5 de outubro, no edifício gnration.

As inscrições para este concurso devem ser realizadas online, através do site ‘https://juventude.cm-braga.pt/criatividade/jovens-criadores/’.





Notícias relacionadas


Scroll Up