Fotografia: DR

Município oferece cadernos de atividades aos alunos do 1.º ao 9.º ano

A medida tem como objetivo apoiar as famílias.

Redação/Lusa
16 Ago 2022

A Câmara de Vila Nova de Cerveira vai oferecer os cadernos de atividades aos alunos inscritos nos centros escolares do concelho e na escola básica e secundária de Cerveira, do primeiro ao nono ano, foi hoje revelado.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia adiantou que “a medida tem como objetivo apoiar as famílias e promover a igualdade de acesso a estes recursos pedagógicos”.

No arranque do ano letivo 2022/23, o município “entregará, nas escolas, os respetivos cadernos de atividades, de acordo com a relação de alunos feita pela direção do agrupamento de escolas”.

Serão oferecidos os cadernos de atividades correspondentes a todas as disciplinas, em conformidade com os manuais escolares selecionados.

No âmbito da Ação Social Escolar, a Câmara de Vila Nova de Cerveira vai, ainda, atribuir um apoio suplementar para a aquisição de material escolar, para o ano letivo de 2022/2023, aos alunos do primeiro ciclo, beneficiários dos escalões 1 e 2 (A e B). O mesmo pode ser requerido junto da secretária do agrupamento escolar.





Notícias relacionadas


Scroll Up