Fotografia: Miguel Viegas

Luciana Meneses eleita Rainha das Vindimas de Ponte de Lima

Gala decorreu ontem à noite na Expolima.

Luísa Teresa Ribeiro
14 Ago 2022

Luciana Meneses, de 26 anos, oriunda da freguesia de São Martinho da Gandra, foi eleita ontem à noite a Rainha das Vindimas de Ponte de Lima 2022, numa gala marcada pela exaltação das tradições limianas ligadas à vinha e ao vinho.

Organizada pelo Município de Ponte de Lima em colaboração com a Associação Empresarial de Ponte de Lima e a Confraria Gastronómica do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, a II Gala da Rainha das Vindimas elegeu Mariana Carneiro, de 16 anos, de Gondufe, como primeira dama de honor e prémio simpatia e Marta Malheiro, de 27 anos, da Correlhã, como segunda dama de honor e prémio fotogenia.

Hoje de manhã, a rainha das vindimas participou numa viagem de água-arriba – o emblemático barco de trabalho do Rio Lima – desde Ponte de Lima até Refoios do Lima.

A eleição da rainha das vindimas integrou-se no programa do evento vínico “Loureiro de Ponte de Lima ConVida”, que termina hoje, às 23h00, na Expolima, contando com a participação de 12 expositores. Paralelamente, decorrem a Feira dos Petiscos e os Jogos Equestres.





Notícias relacionadas


Scroll Up