Vídeo: Miguel Viegas

Feira de vinhos, eleição da rainha das vindimas, petiscos e jogos equestres esperam multidão de visitantes.

Luísa Teresa Ribeiro
13 Ago 2022

Ponte de Lima é a «capital do Loureiro», num fim de semana marcado pela realização da terceira edição do “Loureiro de Ponte de Lima ConVida”, eleição da rainha das vindimas, feira dos petiscos e jogos equestres.

Estes eventos decorrem na Expolima, ao ar livre, numa lógica de complementaridade, no sentido de proporcionar um fim de semana repleto de animação, como referiu o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, na abertura dos certames.

Relativamente ao “Loureiro de Ponte de Lima ConVida”, o certame regressa depois de dois anos de paragem forçada por causa da pandemia de Covid-19, reunindo uma dúzia de produtores de Loureiro do vale do Lima.

Neste âmbito, Ponte de Lima elege hoje a rainha das vindimas, numa gala que decorre a partir das 22h00, na Expolima, organizada pelo Município de Ponte de Lima em colaboração com a Associação Empresarial de Ponte de Lima e a Confraria Gastronómica do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima.

Por seu turno, a Feira dos Petiscos de Ponte de Lima está de regresso, com a XIV edição a decorrer até segunda-feira, com folclore e rusgas da Associação de Folclore de Ponte de Lima de Lima a acompanharem a gastronomia.

Já os Jogos Equestres confirmam Ponte de Lima como um destino equestre com cada vez mais projeção. O programa desta iniciativa, a decorrer até amanhã, inclui concurso de saltos, saltos de obstáculos, campeonatos de equitação de trabalho e dressage e I jornada desportiva do garrano, entre outras atividades.




Outras Reportagens


Scroll Up