Fotografia: CM Caminha

Banhos voltam a ser possíveis na praia de Vila Praia de Âncora

Novas análises à água voltaram a apresentar resultados dentro normalidade.

Redação/Lusa
13 Ago 2022

Os banhos na praia de Vila Praia de Âncora, em Caminha, voltam a ser possíveis a partir deste sábado, após terem sido desaconselhados na quarta-feira. Em comunicado, a Câmara Municipal revela que as análises à água voltaram a apresentar resultados dentro normalidade.

Os banhos em Vila Praia de Âncora foram desaconselhados na quarta-feira, tendo sido içada a bandeira vermelha, devido a dados provisórios obtidos numa colheita de água efetuada na água balnear, que apresentavam “indícios de contaminação microbiológica”. Os resultados da contra-análise ditam o regresso da possibilidade de banhos na praia.

“O Município de Caminha foi hoje notificado pela Agência Portuguesa do Ambiente [APA] de que as análises à água da praia de Vila Praia de Âncora voltaram à normalidade. Assim, deixam de ser desaconselhados os banhos”, lê-se no comunicado da autarquia. A Câmara assegura ainda estar a providenciar o “regresso à normalidade, com a colocação das bandeiras em conformidade”, em articulação com a Capitania do porto de Caminha.





Notícias relacionadas


Scroll Up