Fotografia: DR

Rui Pedro Silva espera encontrar «um SC Braga que já se assume como um grande»

FC Famalicão recebe amanhã, pelas 20h15, os arsenalistas.

Redação/Lusa
11 Ago 2022

O treinador do Famalicão admitiu hoje que espera uma partida difícil com o Sporting de Braga, uma equipa que se assume já como grande, na antevisão do jogo da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.

«A única ilação que posso tirar do Sporting de Braga-Sporting é que são duas equipas grandes. Cada vez mais o Braga assume-se como uma equipa grande. Entra para ganhar qualquer jogo, tem uma estrutura, treinador e plantel que se equipara a um grande», referiu o técnico em conferência de imprensa.

Em relação ao jogo, o técnico recusa-se a fazer comparações com a partida da época passada, da qual o Famalicão saiu vencedor.

«Nota-se que o Braga está com um processo e uma ideia de jogo clara. Será um jogo bastante difícil, diferente do que foi o ano passado, pelos objetivos que cada equipa tinha, obviamente com cunhos de jogadores que se assemelham, mas será um jogo completamente diferente», disse.

Sobre o reencontro com Simon Banza, que na época passada foi o melhor marcador da equipa famalicense e esta temporada está ao serviço dos bracarenses, Rui Pedro Silva falou ainda das qualidades do jogador.

«É um jogador com qualidade. Está a comprová-lo. Conhecemos o jogador, mas quando este tem qualidade individual e tem argumentos para tomar decisões diferentes, é uma questão da valia individual do jogador. O Banza pode fazer coisas à parte daquilo que conhecemos dele», referiu ainda.





Notícias relacionadas


Scroll Up