Fotografia: DR

Projeto “Física Sobre Rodas” promove a Ciência no centro da cidade

Iniciativa no Largo S. João do Souto visa divulgar a Física de uma forma dinâmica, atrativa e acessível a todos.

Redação
5 Ago 2022

O projeto “Física sobre Rodas” está até amanhã instalado no Largo de S. João do Souto, para proporcionar diversas experiências ao público em geral, desde a visualização de as constelações do hemisfério norte através de um planetário móvel até observações astronómicas através de telescópios, ao final do dia.

Esta é uma iniciativa organizada em parceria com o Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico, dinamizada pelos alunos de Engenharia Física e Tecnológica.

A vereadora da Educaçao da Câmara de Braga visitou ontem o projeto, tendo tecido elogios. «Este projeto conquistou-nos no imediato, não só pela sua essência pedagógica e científica nas áreas da física e astronomia, mas particularmente porque nos foi proposto por alunos do Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico de Lisboa. Braga, como cidade jovem, empreendedora e integradora, tinha de ‘abrir a porta’ ao empreendedorismo e proatividade de um grupo de alunos que se propõe transmitir saber e conhecimento à comunidade», referiu Carla Sepúlveda.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up