Fotografia: DR

Comércio de Bragança de portas abertas em noite de festa

Centro histórico da cidade vive amanhã festa de verão.

Luísa Teresa Ribeiro
5 Ago 2022

O comércio de Bragança vai estar de portas abertas na noite de amanhã, 6 de agosto, participando desta forma na iniciativa “Verão Bragança”. Das 19h00 às 4h00, no centro da cidade, vai haver 9 horas de música, dança e diversão, com espetáculos de vídeo mapping e 13 DJ distribuídos por palcos rock, Hip Hop, 80’s e afrolatino e animação de rua.

A secretária-geral da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB), espera que esta seja uma época positiva para o tecido empresarial. Anabela Anjos adianta que o verão está «a começar bem» e que as iniciativas que estão a decorrer permitem ter boas perspetivas para a atividade económica. «O verão passado foi bom, tanto para a restauração como para o comércio. Estamos em crer que este também vai ser um bom ano», afirma.

Esta responsável refere que «há muita gente que já tende a escolher o interior para passar férias», desfrutando da sua oferta de qualidade, sem ter de passar pelo caos dos aeroportos. «Esperamos que a tendência dos últimos anos se mantenha», afirma.

Entre as iniciativas em curso está a Rota do Petisco “Petisq’Aqui”, que decorre até ao final do mês de agosto, ajudando a «criar dinâmicas económicas e sociais nos negócios locais».

Permitindo degustar um petico e uma bebida por 5 euros, esta iniciativa da ACISB pretende atrair clientes para um setor que foi fortemente penalizado pela pandemia, incentivando momentos de convívio e partilha, em 20 estabelecimentos localizados em vários pontos da cidade.

Os estabelecimentos aderentes são: Biblioteca Café, Café Couto, Café na Baixa, Café Claudia, Central Music Pub, Confeitaria A3, Goal Keeper, Kafé & Kopus, O Copinhos, O Sotinho, Pastelaria Torre da Princesa, Queen Food & Drinks, Restaurante Emiclau, Restaurante Restaurador, Restaurante Royal, Restaurante Tribuna, Rosina Confeitaria e Gelataria, Taberna do Bem Falado, Taberna do Javali e Tasca Noz.

Entre os principais eventos do município previstos para este mês, destaca-se a Festa da História, que decorre de 12 a 15 de agosto, no Castelo de Bragança, e as Festas da Cidade, que se realizam entre 18 e 22 de agosto, tendo como artistas convidados Rita Guerra, Tony Carreira, Ana Moura e D.A.M.A.





Notícias relacionadas


Scroll Up