Fotografia:

Dume homenageia S. Martinho com procissão e animação musical

Programa arranca na sexta-feira e decorre até domingo.

Redação
2 Ago 2022

A Festa em honra de São Martinho de Dume realiza-se entre sexta-feira e doming, dias 5 e 7 de agosto, tendo como ponto alto a Majestosa Procissão, que este ano terá de ser da parte da manhã.

O programa arranca na sexta-feira, destacando-se, às 21h00, a celebração de uma missa na Capela de S. Sebastião, com saída da procissão para a Igreja Paroquial. No final, às 22h45, atua o grupo ZEC’ADEGAS.

No sábado, às 14h00, tem lugar um peditório em honra de S. Martinho de Dume, patrocinado pelo CNE de Dume e, Às 19h00, é celebrada uma eucaristia. À noite, a banda RÉPLIKA 7 atua a partir das 22h00 e, à meia-noite, tem lugar um “after-party” com RAVEN DJ.

O ponto alto das festividades acontece no domingo. Logo pelas 08h30, dá-se a saída da Fanfarra do Corpo Nacional de Escutas (CNE) de Dume. Segue-se, às 09h30, a celebração de uma missa cantada pelo Grupo Coral de Dume.

A Majestosa procissão, com sermão, que habitualmente se realiza de tarde, foi antecipada para as 10h30.

Já à noite, pelas 21h30, sobe ao palco o Grupo Folclórico de Mire de Tibães e, às 22h30, atua o ‘Set up’ RAVEN DJ. As festas terminam com uma sessão de fogo de artifício, agendado para a meia-noite.





Notícias relacionadas


Scroll Up