Fotografia: DR

Município volta a reembolsar manuais do Privado e oferece cadernos de fichas escolares aos do Público

Com estas medidas, o município de Braga pretende estar mais próximo das famílias, investindo no futuro das crianças.

Redação
1 Ago 2022

O município de Braga vai reembolsar os manuais escolares aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do ensino privado do concelho para o ano letivo 2022/2023. Este é um apoio destinado aos alunos que não são abrangidos pelo apoio concedido pelo Governo e que já foi facultado no ano passado.

Segundo avança o município, os pedidos de reembolso dos manuais podem ser efetuados, preferencialmente, através da plataforma digital do Balcão Único Online, entre os dias 16 de agosto e 31 de outubro.

Os encarregados de educação podem, também, efetuar o pedido de reembolso presencialmente no Balcão Único, no edifício do Pópulo, estando, contudo, sujeitos a marcação prévia de atendimento.

No ano letivo 2022/2023, o município de Braga oferece também novamente os cadernos de fichas escolares, que complementam os respetivos manuais escolares, a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública.

A medida abrange cerca de 5700 alunos do concelho, «num investimento global de aproximadamente 230 mil euros, e contempla os cadernos de atividades de Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio», adianta.

Todos os encarregado de educação irão receber no seu telemóvel uma mensagem com o código do Voucher-Educação, a partir de 22 de Agosto, para que possam deslocar-se a uma das livrarias aderentes do programa e concretizar a troca.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up